Nos meses de abril e maio, o Sinprocan intensificou a luta para garantir os direitos dos profissionais em educação municipal de Canoas. Em assembleia no final de abril, os associados estabeleceram o Estado de Greve e um plano de mobilização da categoria.
As ações da entidade também abordaram a situação da retomada das aulas após a calamidade provocada pela enchente. Um ofício questionando quais atitudes o Executivo irá realizar para garantir a saúde emocional e psicológica dos profissionais das escolas foi entregue em reunião para o secretário de Educação de Canoas, Aristeu Ismailow Duarte, no início de junho. O documento também abordou assuntos sobre o novo calendário escolar e quais medidas para auxiliar os profissionais em educação para reconstruírem suas vidas serão adotadas.
Confira abaixo o relatório das atividades do Sinprocan de abril e maio:
Relatório de Atividades ABR/MAI 2024
ABRIL
04/04 – Reunião do Sinprocan com os Técnicos de Educação para colher relatos e sugestões para ser encaminhado à SME.
24/04 – Assembleia Geral Extraordinária coloca a categoria em Estado de Greve. Elaboração do Plano de Mobilização.
26/04 – Reunião com o Secretário de Educação para entrega da pauta de reivindicações.
29/04 – Reunião com o Prefeito Municipal para entrega da pauta de reivindicações.
MAIO
03/05 – Ofício para o Secretário da Fazendo e para a Procuradoria do Município, solicitando informações sobre a data do pagamento do Retroativo referente à Revisão Geral Anual de remuneração e subsídios municipais do ano de 2024.
06/05 – Pedido para adiantamento do Décimo Terceiro.
10/05 – Ofício para o Prefeito Jairo Jorge da Silva, pedindo providências para atender as necessidades dos colegas atingidos.
14/05 – Ofício para a Secretaria de Administração e Planejamento e Secretaria de Educação, solicitando nova data de retirada do rancho básico, em função que muitos não conseguiram por causa da mobilidade, suspensão da cobrança do rancho básico daqueles que não conseguirem retirar no mês de maio e reforço para o Vale Alimentação.
21/05 – Ofício para o Canoasprev, pedindo subsídio do rancho para os aposentados.24/05 – Ofício para o Prefeito e para o Secretário da Fazenda, pedindo para que os consignados sejam dados o mesmo tratamento que os servidores do Estado.
24/05 – Ofício para o Secretário de Educação, pedindo informações sobre a convocação dos profissionais da Educação e colocados em desvio de função, em relação ao fornecimento de EPIs, o adicional de periculosidade e insalubridade e auxílio para o deslocamento.
JUNHO
05/06 – Reunião com a Secretária Adjunta da Educação para entregar ofício sobre o retorno do ano letivo e demais demandas referentes à limpeza das escolas, à saúde mental dos profissionais e ao auxílio para reconstrução.
Comments are closed