Na última quinta-feira, dia 25 de julho, a diretoria do Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas (SINPROCAN) se reuniu com os representantes das escolas de Ensino Fundamental do município para receber as demandas que os profissionais estão enfrentando nas suas unidades de ensino. O principal relato dos professores é a retomada das atividades escolares, tanto para a organização do planejamento das aulas em função das mudanças no calendário escolar, quanto pela precariedade das escolas que foram afetadas pelas enchentes e daquelas que serviram de abrigo temporário.

Conforme a diretora do sindicato, Simone Riet, o SINPROCAN está acompanhando e fiscalizando as ações do Executivo Municipal para garantir que os profissionais em educação tenham condições de trabalharem. “Estamos cobrando a Prefeitura para que as escolas funcionem plenamente, com todas as exigências cumpridas, tais como energia elétrica, água encanada, mobiliário e material didático”, afirmou.

Um dos temas mais abordados pelos representantes da categoria no encontro foi em relação ao cumprimento dos Calendários Escolares, de acordo com o período da retomada das atividades em cada unidade de ensino. A principal reclamação dos professores é sobre a falta de informação e clareza vindas da Secretaria de Educação sobre o uso dos Cadernos e a forma como o período de aulas suspensas será recuperado para suprir o ano letivo. “Estaremos encaminhando um ofício à SME solicitando esclarecimentos sobre as dúvidas dos professores e também continuaremos cobrando condições dignas para que os profissionais possam desempenhar suas atividades com segurança e tranquilidade”, ressaltou Simone.

Tags: