Dia 10 de abril o atual governo de Canoas completou seus cem primeiros dias de administração e até agora o prefeito não apresentou uma única solução concreta para os graves problemas da educação da cidade.
Muito pelo contrário! O que vemos é a educação tomada pelo caos: salas de aula sem professores, projetos pedagógicos sendo abandonados para “tapar buracos”, bibliotecas fechadas, falta de monitores para inclusão e profissionais sobrecarregados, exaustos, doentes e desamparados.
É inadmissível que em pleno 2025, professores estejam adoecendo por excesso de trabalho, falta de estrutura e negligência dos nossos governantes. Alunos que dependem de atendimento especializado estão sem qualquer suporte. A gestão, até agora, se mostra desorganizada e sem planejamento, com promessas de campanha não cumpridas e sem mostrar o compromisso real com a educação pública e os servidores da categoria.
As promessas de campanha seguem engavetadas:
– Onde está o auxílio-alimentação?
– Onde estão os vice-diretores prometidos para todas as escolas?
– E o quadro completo de profissionais?
– E o concurso público?
– E a mudança no auxílio-transporte?
– E a reestruturação dos planos de carreira?
– Onde estão os especialistas em educação das escolas?
Nada foi cumprido. Nada foi esclarecido. Nenhuma resposta em 100 dias! Enquanto isso cresce o descontentamento, a frustração e o abandono dos profissionais da área. Os servidores estão esgotados, cansados de promessas vazias e da falta de valorização! Muitos estão abandonando Canoas e migrando para outras cidades ou abandonando a profissão.
Não aceitaremos a normalização do improviso, do descaso, da violência e do distrato. A educação merece prioridade, planejamento e, acima de tudo, respeito. Queremos viver com alegria, esperança, segurança e dignidade.
A comunidade precisa cobrar e a gestão tem a obrigação de responder.
Chega de silêncio.
Chega de enrolação.
Queremos ação!
Queremos urgência!
CHEGA DE ILUSÕES! QUEREMOS SOLUÇÕES!
Acompanhe a coluna semanal do SINPROCAN no Jornal O Timoneiro, em https://jornaltimoneiro.com.br/index.php/versao-impressa/
Comments are closed