Para celebrar os trinta anos de fundação, o SINPROCAN (Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas), preparou uma extensa programação com diversas atividades públicas e atrações para seus associados.

A programação, que segue até novembro, inclui o tradicional jantar-baile da categoria, homenagem para os pioneiros da educação canoense, sorteio de brindes, apresentações culturais e manifestação pública para lembrar das três décadas de história, lutas e conquistas da entidade.

Programação Especial

No dia 23 de outubro, segunda-feira, o sindicato fará uma mobilização e panfletação no Calçadão do Centro da cidade, das 10h às 14h, para lembrar a comunidade canoense de que o futuro começa pela qualidade na educação dos pequenos, mas que para isso é preciso garantir os direitos dos professores e as boas condições de trabalho nas escolas.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na terça-feira do dia 24 de outubro, o SINPROCAN receberá homenagem em reconhecimento dos 30 anos de história na luta pela categoria.

Já no dia 27 de outubro, sexta-feira, os pioneiros de cada categoria da Educação Municipal que se associaram ao sindicato serão homenageados durante almoço especial promovido pelo SINPROCAN.

Dia 12 de novembro, em parceria com o SESC Canoas, os associados terão oportunidade exclusiva para assistir a peça teatral Hospital Bazar, uma visão crítica acerca do desmanche da educação pública e da conversão da saúde em mercadoria, flertando com o teatro do absurdo.

E no dia 25 de novembro, sábado, acontece o tradicional jantar-baile em comemoração ao aniversário de 30 anos da entidade. A celebração ocorrerá na ASMC, a partir das 20h30min, com animação do DJ Mario Amaral e buffet do Primo Piatto Belo. Os convites estão à venda na sede do sindicato.

História do SINPROCAN

O SINPROCAN foi fundado no dia 23 de outubro de1993 por um grupo de professores da EMEF Prof. Thiago Würth, que percebem os problemas recorrentes e comuns às escolas do Município. Desde então, a entidade tem o propósito de buscar por melhorias para trabalho na educação de Canoas e garantir os direitos dos profissionais em educação municipal com responsabilidade e ética.