O Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas (SINPROCAN), em nome da categoria dos profissionais em educação municipal, vem a público manifestar seu total repúdio à conduta dos vereadores de Canoas.
Não é surpresa para nenhum servidor do município de Canoas, que os Vereadores costumam votar projetos (principalmente aqueles de relevância ao funcionalismo público) em momentos e circunstâncias na qual há outros acontecimentos de grande repercussão acontecendo, tais como. Férias escolares, tragédias ou outros assuntos importantes.
Uma dessas manobras acaba de acontecer em nosso município, nesta semana. Vereadores, em conluio com o Executivo, utilizando a atenção das enchentes e das calamidades climáticas ao qual estamos acometidos, para passar despercebido aos olhos dos servidores municipais o veto à PL Complementar 02/2024.
No dia 21 de maio, o Projeto de Lei Complementar 02/2024, que versa sobre o teto dos descontos do FAPEC para os servidores aposentados e pensionistas, teve o veto do prefeito mantido pelo Legislativo, sendo estarrecedor que anteriormente os próprios vereadores haviam aprovado a mesma PL. Por que alguns vereadores mudaram seus votos? Resposta: Conclua você mesmo!!
Na mesma sessão, foi apresentada a denúncia para o impeachment do prefeito, sendo a mesma rejeitada pelos vereadores. No referido pedido, foi imputado o crime de responsabilidade ao mandatário do paço municipal, face a tragédia das inundações em Canoas, que segundo a peça incoativa, teria sido originada pela incompetência e omissão do prefeito.
Dizem que o povo tem “memória curta”. Será que esqueceremos as ações e os atos desses políticos, que agem contra o povo e contra os servidores públicos municipais!
SE QUISERMOS AÇÕES A FAVOR DA POPULAÇÃO E DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, PRECISAMOS “ELEGER/ESCOLHER” NOVOS POLÍTICOS?
Comments are closed